sábado, 22 de agosto de 2009

Guerra aos Pedágios!!!

Ultimamente tenho feito o trecho Porto Alegre - Chapecó mais seguido e fiquei chocado e revoltado com os pedágios da BR 386. Ao total são 30 reais que, na minha opinião, é um abuso. Como não tem ninguém que eu possa reclamar e o governo gaúcho acha qua as concessionárias realmente devem enriquecer as nossas custas, decidi por minha conta e risco buscar trajetos alternativos como boicote, mesmo que meus custos finais sejam quase os mesmos e demande mais tempo.
Cheguei a um trajeto que aumenta em aproximadamente 40Km em ralação a BR386, mas as paisagens são muito mais bonitas e um passeio muito agradável.
Saido pela BR 116 pega-se a BR386 até a entrada para Montenegro. depois pega-se a RS470 passando por Carlos Barbosa,Garibaldi, Veranópolis e Nova Prata, entra-se na RS 324 passando por Passo Fundo até pegar a RS406 para Chapecó. O trecho entre Ronda Alta e Trindade do Sul na RS 324 realmente está muito ruim e atraza o percurso, mas é ralativamente curto e como a proposta é o protesto, ta valendo. Fica ai meu desabafo e o mapinha do trecho abaixo:


View Larger Map

2 comentários:

Unknown disse...

Pois então é esse o caminho que faremos qualquer dia destes para visitar o amigo!

Marcus Bonilla disse...

Aguardaremos!!!